Projetos

Projetos

Projetos

refinery

Serviços de Engenharia

REFAP - Refinaria Alberto Pasqualini
Cronograma:
2011 - 2014

Prestação de serviços de engenharia, elaboração de projetos de assistência técnica às obras, levantamentos de campo de revisão de documentos conforme construídos (as built), para a Petrobrás, na refinaria Alberto Pasqualini - REFAB. A planta de 32.000 m3/d está localizada na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, e representa 10% da capacidade instalada de refino do país. Seus principais produtos incluem diesel e gasolina, gás de petróleo liquefeito, óleo combustível, querosene de aviação e solventes entre outros.

REPAR - Refinaria Getúlio Vargas
Timeline: 2011 - 2014

Serviços de levantamento técnico de campo, revisão conforme construído e atualização de documentação técnica de engenharia referente a unidade de desasfaltação a solvente (u-2500) para a Petrobrás - refinaria Presidente Getúlio Vargas- REPAR, que está localizada no município de Araucária. A Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR) tem uma produção de 33.000 m3 de petróleo por dia e é a quinta maior refinaria no Brasil. Localizado no município de Araucária, Paraná, é responsável por cerca de 12% da produção nacional de produtos petrolíferos.

Serviços de Gerenciamento e Fiscalização de Obras

RPBC - Refinaria Presidente Bernardes 

Comissionado pelo governo brasileiro durante o período pós-guerra, o presidente Bernardes Refinery (RPBC) em Cubatão, São Paulo, foi a primeira grande refinaria a ser construída após o estabelecimento da empresa. Está localizado na base da Serra do Mar e atravessou a primeira estrada pavimentada no Brasil, a Estrada São Paulo - Santos. 178 mil barris são processados na Refinaria do Presidente Bernardes por dia.

RECAP - Refinaria Capuava

Trinta por cento (30%) do volume de combustível consumido na região da Grande São Paulo é atualmente contabilizado pela Refinaria de Capuava (RECAP). A instalação da Refinaria Capuava atraiu outras indústrias devido ao fácil acesso a matéria-prima na área, formando assim o Complexo Petroquímico Grande ABC. 90% dos produtos processados na Refinaria de Capuava são fornecidos no país, fornecendo produtos para o Complexo Petroquímico Grande ABC e parte da região metropolitana de São Paulo, o maior mercado consumidor da América do Sul.

REVAP - Refinaria Henrique Lage

Localizado nas margens da Rodovia Presidente Dutra, a Refinaria Henrique Lage (REVAP) é o principal responsável pelo abastecimento dos mercados de São Paulo e Centro-Oeste com os principais centros de consumo como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Porto de São Sebastião. A Refinaria Henrique Lage sofreu múltiplas modernizações em um esforço para reduzir as emissões de poluição do ar causadas pelos veículos e para se adaptar aos padrões de qualidade nacionais e internacionais crescentes.

REMAN - Refinaria Isaac Sabbá

A Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) foi inaugurada em 1957, na margem esquerda do Rio Negro, em Manaus, estado do Amazonas, pelo fundador e empresário, Isaac Sabbá, com um evento ao qual foi atendido o então Presidente do Brasil, Juscelino Kubitscheck. A refinaria passou a operar no Sistema Petrobras em 31 de maio de 1974, gerando 46 mil barris por dia.

RNEST - Refinaira Abreu e Lima 

Com o diesel como parte essencial dos bens em movimento e da riqueza do país, a refinaria Abreu e Lima (RNEST) é a unidade da Petrobras com a maior taxa de conversão de petróleo bruto no diesel (70%) entre odas as refinarias no Brasil. 230 mil barris de óleo são processados por dia de produtos, incluindo diesel S-10, nafta, óleo combustível, coca e gás de petróleo liquefeito.


JPTE Engenharia Ltda.   |   LinkedIn    |    INTRANET

ISO-Banners-5
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHA6Ly93d3cuanB0ZS5pbnN0aXR1Y2lvbmFsLndzL2luZGV4Mi5odG0iIHdpZHRoPSIxMDAlIiBoZWlnaHQ9IjEwMCUiPjwvaWZyYW1lPg==
LOGIN INTRANET